O MEU ADEUS AO INVESTIGADOR BOB!
Conheci o policial BOB (assassinado brutalmente na última sexta-feira) na Sec. de S. Brás, no ano de 1999.
Ele estava lotado no meu plantão. Guardo dele a lembrança daquele tipo de pessoa que a aparência destoa do comportamento. Um negro forte, de presença que intimida, no entanto, no trato com as pessoas, era diferente: dirigia-se a mim com respeito e consideração e era gentil e atencioso. Mantinha-se quase sempre calado e quieto em uma postura de quem estava atento ao dever e isso o fazia diferente dos outros investigadores do plantão.
Lamentei a morte prematura e violenta.
Costumo dizer que nós, policiais, que enfrentamos exaustivas horas de expectativas pelo inesperado nos plantões, somos, antes de tudo, AUDACIOSOS!
Quantos plantões não encarei com apenas 1 escrivão e 1 investigador? Outros com 2 investigadores e 1 escrivão e sem viatura? Missões de rua em que, apenas com nossos revólveres 38, enfrentamos as armas pesadas de perigosos assaltantes, como os já falecidos ARI e BERLOQUE (Os IPCs. Rubens e Cascaes lembram, com certeza, desse encontro quase fatal!).
Somos audaciosos quando seguimos em missões para o interior do Estado sem um planejamento estratégico adequado.
Como Kamikases (sem preparo técnico e físico, coletes à prova de balas, armamento adequado) enfrentamos os bem preparados opositores, sempre mais ágeis e sem qualquer preocupação em disparar contra pessoas que um dia, não se sabe por que, resolveram ingressar na carreira.
Como o meu querido BOB, muitos ainda tombarão.
E o que mudou (ou mudará)?
Os verdadeiros responsáveis continuarão impunes, a sociedade indiferente, alguns colegas receosos, uma página no jornal e uma família que será obrigada a conviver sem sua presença.
ADEUS BOB.
É uma lástima, pois, eu não pude contribuir em nada para impedir a sua tragédia.
Rubenita Monteiro Pimentel - DPC
seg tambem a familia de bob
minhas sinseras condolencias. isaac.silva...
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário